A ozonioterapia é um procedimento da área da odontologia destinado para pacientes de todas as idades, com indicações para:
Segundo o Dr Ozônio, os tratamentos que levam o ozônio podem curar mais de 250 tipos de dores ou doenças, indo muito além do campo da odontologia. Os dados foram retirados da Aboz (Associação Brasileira de Ozonioterapia).
A descoberta com os tratamentos de ozonioterapia ocorreu a partir dos estudos do alemão, Christian Frederick Shönbein, durante o século XIX. E, desde então, vem sendo cada vez mais especializada, com novos estudos e equipamentos de ponta.
Enquanto isso, em 1896, Nicolas Tesla vendeu a primeira máquina de ozônio que seria destinada para uso médico. Poucos anos depois, após a virada do século, Werner Von Siemens foi um dos responsáveis por desenvolver uma máquina que removeria o ozônio da água e, assim sendo, facilitaria o seu processo de aquisição.
Atualmente, os tratamentos são realizados em diversos países além do Brasil, e em várias localizações do mundo, tais como Alemanha, China, Rússia, Cuba, Portugal, Espanha, Grécia e Turquia.
Gestantes;
O uso do ozônio da estética entrou para a medicina no começo do século passado com as descobertas de Dr. Albert Wolff, que analisou os benefícios de utilizar este tratamento químico para cuidados da pele e dermatologia.
Desde então, existem cada vez mais especializações no assunto, junto a equipamentos de ponta, que, associados, garantem os melhores retornos aos pacientes.
A ozonioterapia é uma técnica utilizada por vários ramos da saúde, inclusive da odontologia, destinada ao uso do ozônio para estimular a oxigenação dos tecidos, facilitando a recuperação de cirurgias e diminuindo as dores. Ela também é utilizada em tratamentos como cáries, gengivite e outros devido a sua capacidade de eliminar bactérias.
Os tratamentos com ozônio não são destinados apenas para a área da odontologia (como cicatrização e controle de cáries, gengivite e periodontite), como também auxiliam a:
A ozonioterapia não é perigosa, sendo considerada um método seguro. Além disso, causa poucos efeitos colaterais, fazendo com que seja uma opção cada vez mais viável para o mercado como tratamento.
A aplicação do gás no corpo é realizada de diversas formas, confira quais são as mais comuns delas:
Nossa clínica odontológica e dentária atende tanto em São Paulo (SP) quanto Indaiatuba (SP). Por isso, entre em contato conosco para solicitar os devidos orçamentos sobre o tratamento de ozonioterapia.
Desenvolvimento: Peter Lima